Santos se juntou a Milan e Inter de Milão em homenagem histórica
O Santos está com a camisa 10 aposentada enquanto o clube estiver jogando a Série B, dessa forma, nenhum atleta está atuando com a lendária numeração que foi eternizada por Pelé. Além do Peixe, outros clubes do futebol mundial apresentaram camisas, como o Milan, com os números 6 de Franco Baresi e 3 de Paolo Maldini, e a Inter de Milão, com os números 3 de Giacinto Facchetti e 4 de Javier Zanetti.
O Peixe ainda utilizou a camisa 10 no Paulistão e ofereceu para Pituca, porém, o jogador optou por vestir a camisa oito, número que era usado pelo seu ídolo, o volante Renato. Segundo apurações do portal Uol, Diego Pituca assiste vídeos de Renato para se inspirar e estudar como o volante ex-Sevilla e ex-Santos.
Pituca teve a chance de ser um dos últimos jogadores a vestir a camisa 10 do Santos na temporada, já que o clube não utiliza a numeração na disputa da Série B. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou assim que foi eleito que tentaria vetar o uso do número lendário enquanto o Peixe estiver jogando na Série B:
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10 […] enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, disse o mandatário.
Craques de fora não dão certo
Muitos torcedores do Santos acreditam que contratações badaladas nunca dão certo no clube, na história recente há alguns nomes que chegaram com uma grande expectativa, mas não entregaram. Leandro Damião, por exemplo, foi a maior compra da história do Peixe, mas pouco fez, outro nome que chegou badalado foi Ricardo Goulart, porém, rescindiu o seu contrato em menos de um ano.